Restaurante saudável: O2 Life em Itajaí

Dicas, Vida saudável Comments

Quem me acompanha pelas redes sociais, sabe que nesse mês de agosto o Studio Werner Funcional – onde eu treino – deu início a um desafio de 30 dias nos incentivando a priorizar exercícios e boa alimentação nesse período. No embalo dessa ideia, meu namorado que também é todo blogueirinho (risos!) só que mais focado em corridas e vida saudável, me propôs de conhecermos restaurantes e locais bacanas aqui pela nossa região com opções mais “fit”. Eu adorei, claro, até porque uma das nossas maiores diversões é sair pra comer, confesso. Então, nada mais justo do que juntar o útil ao agradável, tentar manter a dieta e ainda compartilhar com vocês pautas bem bacanas: lugares saudáveis pra conhecer. Bora lá?

restaurante O2 Itajaí

Pra começar, a primeira escolha foi o nosso clássico!  Aqui em Itajaí, tem um restaurante lindinho e aconchegante que oferece um cardápio legal pra quem tenta uma vida com dieta balanceada: o O2 Life Restaurant. No menu, durante o dia, eles servem pratos executivos, à noite no inverno, por exemplo, buffet de sopas, e ainda durante todo seu horário de serviço, disponibilizam muitas opções caprichadas como tapiocas, omeletes, combos proteicos, doces funcionais, entre outros.

O que mais gosto por lá é o cardápio de sucos funcionais. Ele é bem diversificado, com combinações deliciosas e ainda recebem nomes engraçadinhos. Ah! Eles são servidos naqueles “copos de pote de conserva”, o que dá todo um estilo também.

restaurante saudavel itajaisucos funcionais itajai

Agora vamos aos pedidos e iniciar as avaliações? Nós tínhamos acabado de sair da academia e resolvemos comer por lá. Eu escolhi o combo proteico e o Said, uma salada com salmão. Para beber, eu pedi o Maratonista de Maquete (queima gordura) e ele, um Rappel no Rodapé (digestivo).

O que eu achei? Meu prato custou cerca de R$27 e era bem farto. Tinha omelete, frango desfiado, batata doce assada e fatias generosas de queijo branco. Uma opção boa mesmo pra quem quer comer só proteínas! Tudo estava bem temperadinho, saboroso, mas a única coisa que não gostei muito foi a apresentação dos pratos. Não sei… esperava mais, sabe? Principalmente da salada do Said. Já o meu suco, eu ameeei! Ele era de abacaxi, hortelã e óleo de coco. Muito bom!

restaurante fit itajai

Mas e o Said, o que achou? Vamos “ouvir” outra opinião?

“Num primeiro momento, eu me assustei com o tanto de folhas que veio no prato, mas com o vinagrete que acompanhava, a salada se tornou deliciosa. O salmão estava no ponto perfeito, crocante por fora e macio por dentro. Muito bem temperado também! Eu só esperava um pouquinho mais de equilíbrio entre as verduras e a proteína em questão, mas no geral estava ótimo. O suco também foi um ótimo pedido, o meu era de abacaxi, limão, hortelã e clorofila. O preço do meu prato saiu numa média de R$30.”

WhatsApp Image 2017-08-23 at 23.01.45 (3)

No mais, o ambiente é uma gracinha, tem um espaço legal num deck fechado com vidro e também espaço interno, onde estávamos. Tudo é bem estilizado e bonito! Os preços são “ok” para o segmento saudável, só acho o atendimento simpático, porém um pouco demorado e confuso. Mesmo assim, vale a pena passar por lá para conhecer o cardápio! Uma dica boa é aproveitar os horários menos movimentados, em que o restaurante fica mais tranquilo.

restaurante saudável WhatsApp Image 2017-08-23 at 23.01.45 (1)

Pra quem quer um restaurante com opções saudáveis em Itajaí, fica aí a dica do O2 Life Restaurant! Esse é o primeiro post desse #desafio de conhecer vários locais bacanas pra comer bem por aqui em Santa Catarina.

Conhece algum lugar legal que a gente tem que conhecer? Comenta aí!
Já estamos montando a listinha de locais e já visitamos o segundo!
Semana que vem tem mais!

Beijos!