pizza low carb massa de couve-flor (4)

Quem tá fazendo dieta levanta a mão! Não sei vocês, mas eu vivo tentando – vocês sabem! Ou seja, vivo atrás de novas receitas saudáveis pra deixar minhas opções mais felizes e gostosas! Dessa vez, fizemos uma pizza com massa de couve flor em casa, low carb, e o resultado foi top!

pizza low carb massa de couve-flor (6)

Eu estou fazendo acompanhamento com a nutri Josi Boaro e ela me passou uma dieta Low Carb. O mais legal, é que além da dieta, ela também passa pros meros mortais pacientes – nós! kkk – diversas receitinhas legais em um aplicativo que ela utiliza. Então, sabe como é, né? Passo o dia escolhendo e pensando no que vou fazer no fim de semana. É maravilhoso! Bora conferir o passo a passo?

pizza low carb massa de couve-flor (1)

Para fazer a massa, você vai precisar de:

  • 300g de couve-flor
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • 2 ovos
  • sal e pimenta a gosto

O primeiro passo é bater a couve-flor em um processador ou liquidificador até que ela fique com a textura de uma espécie de farinha. Depois, em uma tigela, misture a couve-flor batida, o queijo, os ovos, sal e pimenta a gosto. Unte a forma de pizza com manteiga ou óleo de coco e despeje a mistura. Leve ao forno por 15 ou 20 minutos. Quando a massa estiver começando a ficar dourada, pode retirar, rechear como quiser e levar ao forno novamente.

pizza low carb massa de couve-flor (3)pizza low carb massa de couve-flor (2)pizza low carb massa de couve-flor (5) pizza low carb massa de couve-flor (4)

Importante dizer que a mistura fica mais mole, não tem a mesma textura de massa de pizza comum, não se espante! O resultado é uma delícia, ela fica bem mais leve e macia, mas engana super bem pra dieta!

Já comeram pizza com massa de couve-flor? Façam e me contem!
Beijos

Compartilhar: