Receita fit: Hambúguer funcional

Geeente, que delícia esse post! Já estou até com vontade de comer de novo! Hahaha Na semana passada, eu estava morrendo de vontade de comer um hambúrguer, então eu e meu namorado fomos ao mercado, compramos os ingredientes e preparamos pros nossos amigos. Ficou uma delícia e matou o nosso desejo! Quer aprender a fazer? É fácil demais, anota aí. Obs: A nossa receita rendeu mais ou menos 10 hambúrgueres.

IMG_3898

Você vai precisar de:

– 1kg de Patinho (bem sequinho) moído
– 1 clara de ovo
– 2 colheres de sopa de linhaça
– Tempero à gosto. (usei alho, cominho e orégano)
IMG_3904
Em um tigela, você mistura todos os ingredientes
IMG_3906
Eu resolvi acrescentar cebolinha picada durante o processo, você pode optar por usar ou não
IMG_3912
Com as mãos, faça bolinhas. Aperte-as para transformá-las em formato de discos e coloque em uma travessa untada com pouco azeite. Lembre-se de que a carne quando assa dá uma pequena encolhida, então faça unidades um pouco maiores.
IMG_3914
Coloque para assar em fogo médio, por volta de 30 minutos. Fique de olho, pois o tempo pode ser diferente de acordo com a potência de cada forno
IMG_3922
Depois é só montar o seu hambúguer, lembrando que ele é FIT, então não exagere. Nós usamos pão integral, alface, tomate e uma colher de chá de maionese light.
 

Eu super recomendo essa receita a partir de agora! Ficou realmente muito bom e todo mundo aqui em casa aprovou, inclusive os amigos (né, Morgana e Guga?). 😀

Se fizer essa receita, me conta o que achou!

Beijos!