Geeente, que delícia esse post! Já estou até com vontade de comer de novo! Hahaha Na semana passada, eu estava morrendo de vontade de comer um hambúrguer, então eu e meu namorado fomos ao mercado, compramos os ingredientes e preparamos pros nossos amigos. Ficou uma delícia e matou o nosso desejo! Quer aprender a fazer? É fácil demais, anota aí. Obs: A nossa receita rendeu mais ou menos 10 hambúrgueres.

IMG_3898

Você vai precisar de:

– 1kg de Patinho (bem sequinho) moído
– 1 clara de ovo
– 2 colheres de sopa de linhaça
– Tempero à gosto. (usei alho, cominho e orégano)
IMG_3904

Em um tigela, você mistura todos os ingredientes

IMG_3906

Eu resolvi acrescentar cebolinha picada durante o processo, você pode optar por usar ou não

IMG_3912

Com as mãos, faça bolinhas. Aperte-as para transformá-las em formato de discos e coloque em uma travessa untada com pouco azeite. Lembre-se de que a carne quando assa dá uma pequena encolhida, então faça unidades um pouco maiores.

IMG_3914

Coloque para assar em fogo médio, por volta de 30 minutos. Fique de olho, pois o tempo pode ser diferente de acordo com a potência de cada forno

IMG_3922

Depois é só montar o seu hambúguer, lembrando que ele é FIT, então não exagere. Nós usamos pão integral, alface, tomate e uma colher de chá de maionese light.

 

Eu super recomendo essa receita a partir de agora! Ficou realmente muito bom e todo mundo aqui em casa aprovou, inclusive os amigos (né, Morgana e Guga?). 😀

Se fizer essa receita, me conta o que achou!

Beijos!

Compartilhar: