Receita Fit: Cestinha de peito de peru

A dieta continua e, como vocês pediram, vou continuar trazendo as receitinhas fit! É muito bom poder inventar coisas novas pra deixar a dieta menos chata, né? Isso tem me ajudado muito! Eu e uma amiga, que também está super focada, combinamos jantinhas fit pra fazer dos nossos encontros mais divertidos e saudáveis. Quem tem amigos parceiros na dieta, deveria tentar esse método. É legal porque, no nosso caso, a cada semana um casal prepara o jantar, aí a gente fica procurando formas de surpreender com algo fit e gostoso, aí rola a expectativa! haha É ótimo pra motivar, tentem! Mas vamos a receita? Essa cestinha de peito de peru com ovo foi invenção da Morgana. Ficou uma delícia e é muuuuuito fácil, olha só:

Você vai precisa de: 
– Peito de peru
– Ovos
– Tempero a gosto (menos sal)
– Forminhas de cupcake

IMG_3735

Em uma forma, coloque as forminhas de cupcake. Nelas, você vai colocar uma fatia de peito de peru, formando uma cestinha ao redor da forminha e depois vai quebrar o ovo ali no meio.

IMG_3737 IMG_3733

Leve ao forno médio, por aproximadamente 20 minutos, tempere com pimenta e orégano a gosto, e está pronto!!!

IMG_3743

Na hora de servir, nós optamos por uma saladinha e fizemos chips de batata doce na airfryer (outra dica muito legal que vou ensinar em breve). Na cestinha, vocês ainda podem brincar e acrescentar uns pedacinhos de tomate e pimentão, mas o mais gostoso mesmo é o gostinho de peito de peru que fica na combinação. Vale lembrar que o peito de peru não é um alimento totalmente fit, mas é uma ótima opção pra substituir outro elementos mais “pesados”.

E aí, alguém já fez uma cestinha assim? Eu adorei e super indico! Se fizerem, me contem o que acharam!

Beijos!