Receita FIT: Bolo de laranja

Domingo, finzinho do dia… Vai dando aquela sensação desagradável de “acabou o fim de semana”, né? Mas manda esse desânimo embora e pense positivo: mais uma semana se inicia e temos a oportunidade de fazer tantas coisas diferentes. Temos que agradecer! Que venha a segunda, a semana! E pra quem, assim como eu, vive querendo manter a vida saudável, que tal iniciar a semana com uma receita deliciosa? Um dos meus bolos preferidos numa versão mais bacana pra dieta, sou obrigada a compartilhar com vocês!

Minha mãe vive experimentando umas versões dos bolos tradicionais com as farinhas e ingredientes diferentes que eu trago pra casa, e em um desses testes, saiu esse bolo maravilhoso. O melhor de tudo é que é tão, mas tão fácil fazê-lo que nem descascar a laranja precisa, acredita? Haha Dá uma olhada no que você vai precisar.

Ingredientes: 

  • 1 laranja inteira cortada com casca (casca fina)
  •  3 ovos
  • 2/3  xícara (chá) de óleo de milho
  • 2 xícaras de açúcar demerara
  • 2  xícaras de mistura de farinhas sem glúten (eu uso da marca AMINNA)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó

Agora pasmem, basta jogar tudo no liquidificador e bater! Mas, vamos pela ordem: primeiro misture a laranja já cortada – o ideal é lavá-la bem já que vamos usar com casca e tudo – com os ovos e o óleo de milho. Depois, acrescente o açúcar demerara, a mistura de farinha sem glúten e o fermento. Bata até formar uma massa homogênea e logo após despeje em uma forma de bolo untada, levando ao forno pré-aquecido em 180º por mais ou menos meia hora. Quando o cheirinho delicioso de bolo de laranja começar a tomar conta da casa, hmmmm já está prontinho!

IMG_6601 IMG_6615IMG_6626

A minha dieta do momento não me permite comer alguns ingredientes desse bolo (depois vou fazer um post contando mais sobre ela – lá no ig @blogdamiriz já estou compartilhando bastante sobre), mas preciso confessar que só de imaginar o cheirinho já deu vontade de fazer agora!

Quem vai preparar pra já esse bolinho? Depois me contem o que acharam!
Gostam dessas #ReceitasFIT? Querem mais?
Beijos