Meus abadás customizados para o Carnaval

Dicas, Moda, Variedades Comments

O Carnaval passou, mas como muita gente veio comentar e perguntar dos meus abadás, resolvi fazer esse post curtinho pra compartilhar com vocês duas ideias que podem servir pra festas em que vocês tenham que customizar camisetas ou até para os próximos carnavais. Recebi pouco menos de uma semana antes das festas, então tinha pouco tempo e, na correria do dia-a-dia, acabei não conseguindo passar na costureira. Quem acabou sendo a costureira da rodada? Mamãe! E ela arrasou na reforma de última hora.

As duas festas que fui foram em Florianópolis. A primeira foi no sábado , o famoso Bloquete – um camarote da Skol no meio do carnaval de rua no centro da cidade – e a segunda foi uma peixada, a Peixada do Gui que acontece na Praia de Canasvieiras, no Norte da ilha.  Um dos abadás era regata, o que dá mais trabalho, e o outro uma camiseta comum.

Customizando meu abadá regata

abadá regata personalizado - customizado

Por ser regata, esse foi o mais difícil na hora de colocar as ideias em prática, isso porque eu não sou fã de blusas sem manga. Sem muita opção pra disfarçar esse detalhe que me incomoda, desisti e decidi apertar um pouco mais a cintura fazendo um corte atrás e amarrando na parte mais baixa. Depois cortei uma gola V mais decotada e com a tira que sobrou, amarrei as alças dos ombros para deixá-las mais delicadas. Por fim, o toque final e principal dessa customização: fiz um corte em U nas costas e o trabalhei com correntes de um lado a outro. O abadá ficou simples e com um caimento super lindo, moderninho e feminino. Eu adorei!

Customizando meu abadá camiseta

personalizar abadá - customizar

Minha segunda opção era mais fácil de ser trabalhada. Por ser camiseta, o leque de opções se abrem e facilita pra fazermos mais do nosso jeitinho. Fã dos ombros de fora como sou, apostei em uma ciganinha com gola. Simplesmente fiz um corte rente a gola da camiseta de mais ou menos 10cm na frente e 10cm atrás. Depois fui ajustando o corte no tamanho que achei mais pertinente para deixar a mostra o tanto de ombro que eu queria. Dobrei as mangas e as prendi com um pontinho mais próximas do corte. Pra finalizar, peguei um maxi colar desses que encontramos por R$10, tirei a corrente e o costurei na gola do abadá. Sinceramente, foi minha escolha preferida. Adorei o resultado final!

E vocês têm facilidade em customizar abadás? Gostaram das minhas escolhas?
Beijoooos!