Matchá: o chá super potente pra dieta

Eu mostrei no meu Snapchat (quem ainda não segue, siga lá: @mirizgarcia) e todo mundo começou a me perguntar sobre ele. Eu conheci o matchá através da G Flores, uma blogueira que eu adoro. Ela falou sobre ele no blog, eu fiquei encantada com a experiência que ela compartilhou e fui procurar saber mais. Gostei do que li, consultei minha nutri, comprei pra provar e amei o resultado. Mas vamos ao que importa, o que é o Matchá?

IMG_5459

Muito conhecido e adorado nos EUA e na Europa, o matchá é um tipo de chá verde mais potente. Digo um tipo, porque ele é extraído da Camellia Sinensis, a mesma erva do chá verde que conhecemos, mas este é produzido de forma mais concentrada, o que o torna até 137 vezes mais antioxidante do que o chá comum. Outra parte muito importante e, a minha preferida, é que ele tem alto poder termogênico, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo. Yeeeey! Metabolismo acelerado significa que seu corpo está trabalhando pra eliminar as gordurinhas. Quem não ama?

IMG_5474

Como eu não queria falar besteira pra vocês, perguntei sobre o matchá pra minha nutri Aline Ogata e ela aprovou a ingestão na minha dieta. Segundo ela, o chá é rico em flavonoides e cafeína que ajudam no emagrecimento por acelerar o metabolismo e ter alto poder antioxidante. Além disso, por causa da cafeína, ajuda no aumento da energia do corpo colaborando para o bom desempenho em atividades físicas. O matchá também tem alto teor de aminoácidos, fazendo com que ele tenho sabor mais profundo e ajude na recuperação dos músculos. Benefícios demais, né gente?

Mas a nutri alerta que existem algumas contra indicações: “Ele deve ser usado com moderação por pessoas ansiosas. Quem é mais sensível e agitado, também deve ter cautela, pois a erva pode causar insônia. Gestantes e lactantes devem usar sob orientação médica.”

IMG_5476

Eu tomei durante duas semanas junto com a alimentação equilibrada da minha dieta. Fiz dia do lixo no fim no semana e não fui pra academia todos os dias não, falhei bastante pra ser bem sincera. Mas quando subi na balança, exatamente dois quilos foram eliminados em duas semanas. Adorei e estou tomando todos os dias mesmo. Comprei em uma loja online, mas você acha em qualquer casa de produtos naturais. Ele não é tão barato, mas rende bem e vale a pena. Nesse saquinho pequeno, eu paguei cerca de R$26.

Alguém já conhecia? Me diz o que achou!

Beijos