pedido de casamento surpresa - noivado

A Miriz que vos fala agora é nooooiva! Uma noiva feliz, empolgada e ansiosa! Quem me acompanha nas redes sociais (@blogdamiriz no Instagram) já sabe que eu fui surpreendida por um pedido de casamento lindo – e muito minha cara (!). Passada a euforia do momento, a pessoa aqui já está surtando com inspirações, ideias e sonhos pro dia oficial do sim. O plano é que aconteça daqui a um ano e meio, mas eu já estou procurando tudo para começar a organizar os preparativos e, é claro, vou compartilhar cada pedacinho com vocês. Vai que eu ajudo outra noivinha, né?

O nosso primeiro post então, desse Projeto Casamento, vai ser do início: por onde começar? Eu tenho certeza que a primeira pergunta que se passa na cabeça da maioria das mulheres que ficam noivas é: “e agora? O que tenho que fazer?”. Pensando nisso, separei algumas dicas que vão nos ajudar a organizar os pensamentos.

1. Quando vocês pretendem se casar?

Que dia, mês, ano você gostaria de se casar? Selecione as suas datas preferidas. Não necessariamente uma dela será a data final, mas já ter em mente uma época é imprescindível até pra saber quanto tempo de preparativos vocês terão.

2. Pense no estilo de casamento que você quer

Cerimônia religiosa, festa, praia, campo… Tradicional, moderninho? Manhã, tarde ou noite? Hoje existem os mais diversos estilos de casamento – um mais lindo que o outro! O ideal é você começar pensando no estilo que você quer o seu. Converse com o noivo, escolham o que combina mais com vocês. Decidir isso irá ajudar a dar continuidade nos planos.

3. Quanto pretende gastar?

O Orçamento é o que vai definir tudo! Organize-se de acordo com o que vocês têm e podem gastar. A partir daí, vocês vão poder pesquisar as possibilidades e viabilizar os desejos. Faça planilhas mesmo, use papel e caneta… vale tudo, só não vale se enrolar com as contas.

4. Já comece a sua lista de convidados

Essa é outra parte importante que define muitas das etapas que estão por vir. Faça junto com o seu noivo e vá colocando todo mundo que pensarem. Depois comecem a organizar por prioridade, isso ajuda muito na seleção. Se estiver planejando o casamento com bastante antecedência – como eu – lembre-se de deixar uma margem de convidados que vocês podem conhecer até a data. Isso sempre acontece!

5. Onde você vai se casar?

Depois de definir o estilo, o orçamento e a lista de convidados, é hora de começar a procurar o local onde vocês vão se casar. Existem opções que já oferecem o buffet, outras não… Você pretende se casar na igreja também? Não esqueça que é preciso agendar esta etapa. Já pensou se você agenda a festa em um local e depois não consegue agendar com a igreja. Por favor, isso não pode acontecer! Hehe

6. Checklist

Chegamos na metade do caminho (meu coração até palpitou aqui! Rs)! Agora é hora de verificar se você vai precisar de uma assessoria pra te ajudar. Ver decoração, alimentação, bebida, música, docinhos, bolo… Madrinhas e padrinhos, vestido, são tantos detalhes. Vá anotando tudo e mãos à obra!

A etapa inicial fica por aqui, a ideia é que a gente comece a organizar todos os pensamentos. Os detalhes a gente deixa pra outro post… vamos acalmar nossos coraçõezinhos! haha

Mas me diz uma coisa… você ficou curiosa de saber como foi o meu pedido de casamento? Então dá um play no vídeo aqui embaixo porque foi tudo registrado lá no meu canal do Youtube! <3

Mais alguma noivinha por aí?
Vamos trocar figurinhas?
Beijos!

Compartilhar: