Exponoivas Litoral 2015 e dicas para as noivas

No último fim de semana, aconteceu aqui em Itajaí a Exponoivas Litoral. Pra quem não conhece, o evento reúne as maiores novidades para festas e, principalmente, casamentos. A feira de negócios apresenta as mais diversas oportunidades para os casais que estão programando o “dia do sim” ou para quem já está sonhando com ele. São estandes e exposições dos itens essenciais para a cerimônia e, claro, para a comemoração também. Dá pra você chegar só com a ideias e sair com a festa completa, desde a decoração e o fotógrafo aos vestidos e pequenos detalhes.

Durante o evento, acontece um concurso que presenteia a melhor frase com um casamento completo. É ou não é um sonho, gente? Esse ano eu tive o privilégio de ajudar a selecionar essa frase. Confesso que a escolha não foi fácil, já que muitos casais apaixonados e inspirados estavam na disputa e escreveram belíssimas frases sobre o casamento dos sonhos. Mas a frase escolhida realmente era linda e mereceu esse presentão! Aproveito pra parabenizar a organização por todo o evento que estava impecável!

IMG_2437IMG_2413IMG_2382IMG_2431

Eu aproveitei o espaço lindo, claro, para fotografar o look que usei na noite em que visitei a feira:

IMG_2420

Calça – Fine Collection / Blusa – Brezzi / Bota – Georgia Almeida / Colete – Emilia Ferrara / Bolsa – Arezzo

Mas para as noivinhas de plantão, aqui vai a melhor parte desse post! Você já escolheu seu vestido noiva? Está em dúvidas sobre qual modelo e como escolher? Pois eu conversei com a estilista da marca Cinderela Noivas, que estava na exposição com belíssimos vestidos, a Andressa Mendonça Tomazoni, e ela me revelou algumas diquinhas que eu vou compartilhar com vocês agora!

Quais as tendências em vestido de noivas EM 2015?

As maiores tendências em 2015 são as rendas, que deixam o vestido de noiva delicado e romântico, as pérolas, o tule illusion, que é o tule que dá o acabamento de transparência no vestido, detalhes e aberturas nas costas, bem como também na parte da frente do vestido. Uma novidade que as noivas estão amando neste ano é o vestido com bordado em 3D. Este é composto por uma renda rebordada sobre o tule, que possui delicadas flores sobressalentes ao tecido, dando o efeito de três dimensões. Em relação ao corte do vestido, o estilo princesa continua forte, além do sereia e do semi-sereia. Vale lembrar ainda, que o vestido de noiva deve seguir o sonho de cada noiva em especial. A noiva que já vem com uma ideia a anos de como deseja seu vestido, não deve seguir à risca as tendências, mas sim, seu sonho de casamento.

o branco continua sendo a maior aposta das noivas?

A predominância continua sendo do branco, tanto pelas noivas tradicionais quanto pelas mais ousadas, além, é claro, do off white, uma cor que é muito utilizada na Europa e vem sendo muito atrativa tanto em vestidos com bordados e rendas, como em vestidos mais lisos. Além disso, existe a opção de confecção de vestidos com cores diferenciadas nas rendas ou também nos bordados , dando um efeito único e maravilhoso.

QUAL A DICA PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DO VESTIDO?

A dica principal é que a noiva prove vestidos de diversos cortes e modelos, assim, a estilista consegue acompanhá-la e sugerir o que se adequa melhor ao corpo. Além disto, a noiva deve olhar para o vestido ideal e pensar consigo: “É esse! Esse é o vestido dos meus sonhos em que irei olhar as fotos em 30 anos e me amar”. Sempre lembre que você tem que se sentir bem, receber dicas dos profissionais, mas se certificar sempre de que a decisão final é sua e você que deve se sentir confiante e realizada.

Uma dica para quem vai casar no inverno…

Para as noivinhas que casam no inverno, uma ótima opção são as mangas compridas. Sejam elas bordadas, com rendas ou até mesmo em diferentes tecidos. As mangas dão um charme especial ao vestido e são ideais para os dias frios.

E PARA QUEM CASA NO VERÃO?

Para casamentos em estações mais quentes, recomendo as mangas curtas, com aplicações de rendas ou bordados e com um tule fino sobre a pele. Para o verão, as noivas também podem utilizar um decote acentuado nas costas ou no colo.

collage1425

E aí, gostaram das dicas? Aposto que até quem não está com casamento marcado ficou com vontade de casar, né?

Beijos!