#EstiloSemGrana: 5 dias (looks) de cabelo preso

Quem me acompanha nas mídias sociais, principalmente no instagram (@blogdamiriz), já sabe que todo começo de mês rola um desafio de blogueiras por lá. É isso mesmo, eu e as meninas do O Blog Clic, a Gabi e a Lore, nos desafiamos com algum tema e vamos postando fotos de acordo com o assunto da vez, o segundo rolou na última semana. É muito divertido gente, tanto fazer quanto pensar nas ideias e correr pra ver o que as outras fizeram sobre. O nosso objetivo, como o nome mesmo já diz, é provar que dá pra ter estilo sem grana, ou seja, com achados, atitude e criatividade, podemos caprichar no look sempre respeitando o estilo – os gostos – de cada uma.

A primeira semana do desafio aconteceu em fevereiro e nós nos desafiamos a encarar 5 dias de cabelo preso, a ideia é mostrar que dá pra fazer com que o look ganhe uma cara nova apostando num penteado. Preciso confessar que foi muito, mas muuuuito desafiador começar assim. Eu prendo bastante o cabelo, faço coque e rabo de cavalo, mas nada a mais que isso. Pra deixar os looks diferentes, tive que diversificar e olha, gostei bastante do resultado.

Dia 1 – Rabo de cavalo baixo lateral 

Look com cabelo preso (1)

Para o primeiro dia do desafio, apostei num rabo de cavalo baixo lateral pra ficar delicado em composição com o meu look básico de trabalho: regatinha de gola alta, calça de tecido leve e sapatilha.

Dia 2 – Coque com acessório 

Look com cabelo preso (2)

No segundo dia, um look descontraído. Apostei no coque meio alto – que uso sempre – com um diferencial que foi a bandana. Amarrei-a no coque pra dar um charminho e combinei com vestido e tênis. Adoro essa pegada mais despojada!

Dia 3 – Rabo de cavalo alto 

Look com cabelo preso (5)

O terceiro look da semana posso dizer que foi o preferido. Sou super adepta de saia midi com look descontraído, já deu pra notar, né? Então brinquei com t-shirt, saia metalizada, jeans amarrado na cintura, scarpin preto – pra quebrar um pouco a descontração – e arrematei com o clássico rabo de cavalo alto. Esse é preferência nacional, né?

Dia 4 – Rabo de cavalo baixo com trança lateral 

Look com cabelo preso (4)

Para o quarto dia, um look mais pesado em preto. Calça jeans flare, t-shirt e maxi colete. Também apostei em um maxi acessório no pescoço e pra deixar mais delicado, o rabo baixo com trancinhas laterais.

Dia 5 – Trança embutida

Look com cabelo preso (3)

Pra fechar a semana de desafio, um look super alegre e “a cara” do verão! Apostei em trança embutida + regatinha com mini estampa de abacaxis + calça destroyed jeans + sandália de salto bloco azul + bolsa laranja. Sim, uma mistura de cores e também de acessórios minimalistas. Adorei essa composição e achei que casou super bem com a trança delicada <3

E aí gostaram das minhas escolhas? Semana passada rolou um outro desafio, só que dessa vez com achados – meu vício. Logo compartilho aqui com vocês também, mas corram pra curtir o ig e não perder nenhuma postagem! Aaah! E ficaram curiosas pra saber como as meninas do O Blog Clic usaram os cabelos presos? Então corre lá no ig delas pra conferir também: é o @oblogclic.

Beijos!