como usar camisa em looks

Quem me acompanha lá no Instagram (@blogdamiriz), sabe que na ultima semana – de segunda a sexta – eu fiz mais um desafio fashion e, vamos combinar, o pessoal por lá adora! A ideia é escolher uma peça e usá-la durante os 5 dias da semana em looks bem diferentes, isso pra mostrar que dá sim pra gente usar uma mesma roupa das mais diversas formas e nas mais diversas ocasiões.

A minha peça escolhida foi uma camisa. A protagonista foi a de estrelinhas da marca Sidewalk do Balneário Shopping, que tem uma pegada casual e mega confortável que fez eu me apaixonar e escolhê-la. Com a peça em mãos, dei início na segunda. Vamos ver quais foram as minhas composições?

SEGUNDA: CAMISA ABERTA + REGATINHA + CALÇAS JEANS + TÊNIS

como usar uma camisa de várias formas (2)

Na segunda, eu tinha várias coisas pra resolver na rua, então precisava de um look muito confortável. Escolhi minha calça mom jeans preferida, joguei os tênis nos pés, uma regata fresquinha e a camisa aberta sobreposta. Uma composição bem casual e despojada!

TERÇA: CAMISETA + CALÇA JEANS  + SAPATINHO METALIZADO + CAMISA AMARRADA

como usar uma camisa de várias formas (3)

No segundo dia do desafio estava muito quente, então resolvi usar a camisa de forma diferente, mas que é como eu mais amo usar: amarrada na cintura. Combinei com uma camiseta branca, calça jeans com barra desfiada – que eu amo -, meu sapatinho metalizado, bolsa grande pra caber tudo e cabelo amarrado pra ficar bem prático. Um look beeeem minha cara!

QUARTA: CAMISA + SAIA LONGA JEANS + TÊNIS + BOLSA CORAL

como usar uma camisa de várias formas (4)

Na quarta-feira eu resolvi ousar! Combinei a camisa de estrelinhas protagonista com uma saia jeans longa polêmica – que uns amam e outros odeiam -, mas eu amei a composição! Joguei ainda meu tênis de guerra da Adidas, alguns acessórios como maxi colar, e a minha bolsa coral como ponto de luz.

QUINTA: VESTIDO PRETO + CAMISA ABERTA + SAPATINHO DE VERNIZ

como usar uma camisa de várias formas (5)

Na quinta-feira, segui a dica de uma amiga e combinei a camisa aberta com um vestidinho preto. Não é que deu certo? Eu amei! Nos pés, um sapatinho de bico fino em verniz preto sem salto, colarzinho de estrela e óculos espelhado. O look ficou moderninho, vocês não acham?

SEXTA: CAMISA + CALÇA FLARE + SCARPIN MARSALA

como usar uma camisa de várias formas (1)

Pra finalizar a semana, eu tinha uma reunião de trabalho logo cedo na sexta, então fui clássica: calça jeans flare, camisa fechadinha e scarpin. A bolsa era uma pasta pra carregar o notebook. Muito mulher de negócios, né? Risos!

Reparem que em todos os looks eu usei a manga da camisa dobradinha, porque eu adoro o charme dela assim! Mas e aí, curtiram os meus looks? Consegui montar propostas bem diferentes?
Eu amo esse tipo de desafio porque eu treino a minha mente a conhecer melhor minhas roupas! Indico todo mundo a tentar, repetir roupa é a coisa mais normal do mundo! E ainda pode ser cool!

Já aguardo o próximo!
Beijos!

Compartilhar: