Como usar: 1 casaco, 6 looks

Falta pouco menos de um mês pro inverno e parece que o frio resolveu aparecer com força aqui no sul. Do fim de semana para cá, as temperaturas caíram e a gente voltou a tirar os casacões do armário. Foi aí que eu lembrei que esse era um bom post com dica super amiga pra compartilhar com vocês!

O último desafio de look em que me joguei – confesso: o mais difícil até hoje – foi em parceria com a Helô do Cadê Meu Blush. Difícil, porém muito instigante, afinal usar um mesmo casaco durante 6 dias não é assim tão simples. Foi isso mesmo! Ela me desafiou a escolher um único casaco e combiná-lo com 6 composições. A dificuldade? Primeiro porque a gente enjoa, segundo porque a criatividade começa a pedir socorro e terceiro, porque a gente enjoa meeesmo. Risos! Como já deu pra entender, hoje eu vim aqui compartilhar com vocês o resultado do meu #desafiocmb. Bora conferir?

Look 1 – Preto e Cinza

looks com casaco 1

Pro primeiro dia eu escolhi uma calça de tecido fluido em preto e uma blusinha de malha em cinza mescla. Joguei o meu mocassim prata preferido nos pés, amarrei o cabelo em um rabo de cavalo e arrematei com um maxi colar. Pronto! Primeiro look executado com sucesso! Combinação super básica e confortável para um dia de trabalho.

Look 2 – Calça Flare e Pashmina

1 casaco varios looks 2

Para o segundo look, como tinha algumas reuniões, coloquei uma calça jeans flare – que dá um ar mais arrumadinho – e combinei com uma botinha de salto e camiseta básica. O destaque ficou no combinado de pashmina + colar que eu adoro. Curtiram?

Look 3 – Tricô e Bota Over

casaco pro dia e pra noite 3

O terceiro dia foi looongo! Trabalhei o dia todo e emendei em um evento do trabalho. Esse dia estava bem friozinho também, pra piorar a situação. Coloquei um maxi tricô, legging montaria e uma bota over the knee de salto. O tricô tinha um decote bem recortado, então aproveitei pra usar uma duplinha de chocker e colarzinho. Gostei do resultado final!

Look 4 – All Jeans

varios looks com um casaco 4

Confesso, no quarto dia eu me inspirei no look que a Helô usou no dia anterior. Olhei a composição all jeans dela e pensei: “Hmmm, boa ideia!” haha Não perdi tempo e montei a minha. Eu tirei a quinta-feira de folga e fui para Florianópolis. Por lá então, usei calça jeans flare destroyed, camisa jeans e botinha de salto. Esse foi um dos looks preferidos <3

Look 5 – Fechei o casaco!

casaco pra dois looks 5

Desesperada, mega cansada de ver esse casaco na minha frente e sem criatividade (Risos!), resolvi colocar uma calça jeans, um tênis nos pés, fazer um coque no cabelo e fechar o casaco. Não é que ficou bem diferente? Pra finalizar, coloquei uma pashmina dando voltas no pescoço. Achei que essa foi um dos mais simples e “legais”. O que acharam?

Look 6 – Vestido

repetindo o casaco 6

No último dia (thanks, God!), sábado, resolvi me jogar num look mais night. Usei um vestido preto, minha bota over the knee de salto e uma pashmina indiana bem diferentona que eu tenho e amo. Adorei esse look e combinou bem com a pegada “fim de semana”, né?

Após 6 dias, 6 looks e 1 casaco, desafio mais do que cumprido, certo? Foi muito difícil porque a criatividade começa a falhar, mas claro que tudo isso não passou de uma brincadeira pra mostrar pra vocês que dá sim pra usar e abusar da versatilidade de uma peça. Repetir peças que amamos é trend, sempre, basta inovar nos jeitinhos de usar e tudo fica novo!

Gostaram do desafio? Qual foi o look preferido?
Beeeijos!