As cores da Primavera/Verão 2017-2018

Dicas, Moda Comments

Entramos oficialmente na primavera e, com ela, pensamos nas cores! Tem estação mais colorida que essa? Não tem não, minha gente! E eu não sei vocês, mas essa época me inspira a brincar mais com os tons vibrantes.

Todo ano, o Pantone Color Institute – responsável por estudar e ditar as cores que serão tendência na moda e arquitetura mundial – analisa as cores dos desfiles das semanas de moda de Nova York e de Londres para definir as cores top antecipadas para a próxima estação internacional através das criações dos estilistas. E para a Primavera 2018 – NY, foram apresentadas 12 cores para o vestuário tanto masculino quanto feminino e traz ainda o foco para quatro cores clássicas que prometem transcender as estações.

Em um bate-papo no estilo workshop super descontraído no Balneário Shopping, Blanca Lliahnne, CEO da Pantone BR, falou sobre os tons da estação e, claro, eu corri pra compartilhar tudinho com vocês.

cores verao 2018 w

cores verao 2018 e
Fotos: Guma Miranda/Balnéario Shopping

PALETA DE CORES TOP 12 – PRIMAVERA/VERÃO 2018

A paleta de cores da estação traz um sentimento de diversão, liberdade e até de um pouco de dramaticidade. Elas encorajam a autoexpressão num mix de cores exclusivos.

cores primavera verao 2018cores primavera verao 2018 2 cores primavera verao 2018 3

PALETA DE CORES CLÁSSICAS – PRIMAVERA/VERÃO 2018

Para compor o pano de fundo para as 12 cores usadas pelos designers mais importantes da moda mundial, foram indicadas as quatro outras que são atemporais e se encaixam em qualquer guarda-roupas.

cores atemporais 2018
Imagens ilustrativas: Pantone BR

E aí, qual a aposta de vocês? A cor do ano de 2018 ainda não foi revelada, mas para Blanca, que entende muuito das cores, a cor principal da Primavera/Verão pode ser a Cherry Tomato, esse vermelhão aberto que vem para substituir o pink do inverno. O que vocês acham? Confesso que não sou a maior fã de vermelho, mas se a gente pensar na cor Sailor Blue que é a âncora da paleta atemporal, já consigo imaginar combinações lindas e mega inspiradoras! <3
Ah, Blanca ainda destacou algumas inspirações para as tendências da estação, como o color blocking que volta com tudo, os tons leves e terrosos, os artesanatos com muitas inspirações de peças feitas à mão e o preto, que volta a ganhar importância.

Ainda como spoiler, ela adiantou que para o Inverno do ano que vem, 2018, já podemos esperar total estranheza e dramaticidade. A palavra-chave da pesquisa das cores dessa temporada será TEMPO. Vamos aguardar, né?

Beijos!