kitten heels trend inverno 2018

Toda mulher costuma ter uma quedinha por sapatos de salto, né? Até eu, que sou a louca do tênis e do sapato sem salto, também tenho um amor platônico por eles. E, como boa entusiasta da moda que sou, vivo atrás das tendências que estão bombando pra compartilhar com vocês. O inverno está chegando, o friozinho já deu o ar de sua graça, e por isso eu lhe separei 5 saltos que estão fazendo o maior sucesso pra ajudar vocês na hora de fazer o investimento certo.

 

1. Kitten Heels?

Traduzido significa “saltos de gatinha”. Os Kitten Heels surgiram nos anos 50 especialmente para as adolescentes. Sabe aquela história de que “você é nova demais para usar saltos”? Eles vieram pra solucionar esse problema. Com uma altura de uns 3 a 6 centímetros, são charmosas e super confortáveis.

2. Os clogs voltaram!

Eita sapatinho polêmico! Mas eu, particularmente acho super estiloso. Eles que foram considerados uma releitura do crocs só que com salto. O modelo apareceu em uma volta triunfal na passarela da Dior e a gente já está vendo muitos deles por aí!

3. Mocassim com salto, SIM!

O “sapatinho do papai” ganhou uma boa repaginada, alguns toques de estilo e apareceu de salto. O modelo é uma graça e fica super charmoso nos pés. Já dá pra encontrar eles por aí em verniz, branco, vermelho… já chegou chegando!

4. Os tratorados continuam…

Eles já caíram no gosto de muita gente e, pra nossa felicidade, vão continuar em alta em 2018. Considerados salto “de guerra”, nos dão estabilidade pra andar e garantem bastante conforto. Sem contar que são mega despojados e estilosos, né?

5. Blocos amados <3 

Pra quem trabalha de salto ou passa grande parte do dia com eles, esses aqui são “só amor”. Além de delicados e super femininos, os saltos blocos são muito confortáveis. A escolha certa pra estar chique e sem muitas dores nos pés!

•••

São tantas opções e tantos modelos que fica difícil a gente querer um só, né? Mas você sabe de onde surgiram os saltos? Já parou pra pensar de onde eles vieram? Num momento “curiosidades” por aqui, fiz uma linha do tempo prática e divertida pra que nas próximas “comprinhas” com as amigas, vocês possam esbanjar cultura e história sobre esse item da moda que amamos.

Olhem o que descobri sobre os sapatos de salto:  

a história do sapato de salto alto

E aí, já sabiam de tudo isso sobre o salto alto? Já conseguiu escolher o seu preferido das trends de 2018?
Espero que tenham gostado!
Super beijo!

Fonte: A história do sapato – Super Interessante
Fotos: As fotos utilizadas nesse post foram buscadas no Tumblr como inspirações.

 

Compartilhar: